Inspeção de equipamentos e tubulações por meio de tablet.

Um software para inspeção de equipamentos e tubulações que opera por meio de um tablet, garantindo maior eficiência, qualidade e agilidade no processo de trabalho, além de segurança nas atividades realizadas em indústrias químicas e petroquímicas

Há cerca de 60 anos, a utilização de softwares para gerenciar processos produtivos tem sido comum. Entretanto, muitos setores ainda carecem de softwares de controle e gestão, incluindo a inspeção de equipamentos e tubulações.

Para inspetores de equipamentos e tubulações, controlar o processo de trabalho, garantir qualidade e cumprir prazos de entrega sem um software de registro é desafiante. Apesar de apenas algumas empresas do setor oferecerem essa solução, já há um software disponível no mercado nacional que opera via tablet.

Inspeção utilizando um tablet.

O tablet usado na inspeção é certificado para uso em atmosferas explosivas, garantindo segurança em indústrias químicas e petroquímicas. O software do tablet opera sem conexão à internet e registra informações da inspeção, como fotos, descrições de danos e recomendações, armazenando-as no dispositivo. Para gerar o relatório de inspeção, é necessário acessar a internet para sincronizar as informações com o banco de dados.

Após a sincronização, as informações da inspeção ficam disponíveis para revisão por técnicos e engenheiros responsáveis.

O uso de um software de inspeção de equipamentos e tubulações oferece vantagens como:

  • Maior eficiência no acompanhamento e controle do processo de trabalho
  • Melhoria na qualidade do produto final
  • Rapidez na entrega do produto
  • Agilidade no atendimento a recomendações técnicas
  • Gerenciamento eficiente de ativos.

Dessa forma, a NR-13 é responsável por garantir e proteger a saúde e segurança de trabalhadores relacionados a equipamentos e tubulações.

Fonte: https://blogdaengenharia.com/engenharia/inspecao-de-equipamentos-e-tubulacoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.